Assistente Condominial e sua importância

assistente condominial

Primeiramente, podemos dizer que são muitos os síndicos que não dispõem de tempo para as tarefas burocráticas do condomínio. Por isso, contar com a ajuda de um Assistente Condominial é uma ótima alternativa. Assim, o síndico terá mais tempo para se dedicar aos assuntos pertinentes à gestão e às questões específicas do condomínio.

 
O que é Assistente Condominial?

O Assistente Condominial é uma pessoa que trabalha e organiza as rotinas do condomínio, atendendo às demandas de síndicos moradores ou síndicos profissionais que precisam de apoio na realização e organização das atividades burocráticas.

Dentre as vantagens podemos destacar que, além de garantir a realização dos serviços com segurança e pontualidade necessárias, ainda é uma opção lucrativa para o condomínio. Esta atividade não gera nenhum vínculo empregatício e ainda elimina custos com equipamentos e materiais de expediente uma vez que o profissional contratado realizará todos os trabalhos em seu próprio escritório utilizando seus equipamentos e materiais, além de excluir a necessidade de um funcionário contratado.

A Lei permite ao síndico delegar funções ao Assistente Condominial? 

Nos termos do art. 1.348, §2º do Código Civil, caso a Convenção não proíba, o síndico pode transferir a outra pessoa os poderes de representação e funções administrativas, desde que esta pessoa seja devidamente aprovada em assembléia.

Qual a forma segura de contratar o Assistente Condominial para você?

Certamente, podemos dizer que uma dica muito importante para você contratar o assistente ideal é conhecer a história dele. É sempre bom dar uma olhadinha no seu site e perfis de redes sociais. É nessas redes que ele costuma comunicar muito de seu perfil pessoal e contar a suas experiências profissionais e habilidades! Assim você conhece a pessoa e profissional ao mesmo tempo.

O objetivo deste post foi lhe ajudar a entender melhor o trabalho de um Assistente Condominial.

Esperamos que tenha gostado e aguardamos seu contato.

Um comentário em “Assistente Condominial e sua importância

Fechado para comentários.